Eu poderia facilmente ter colocado o título desse texto de “10 maneiras de evitar problemas com a sua passagem aérea” ou “10 maneiras de economizar dinheiro na sua viagem”, porque depois de prestar atenção em todos esses detalhes, eu tenho certeza que você evitará muitos gastos desnecessários (e muita dor de cabeça também!).

Talvez você esteja aí pensando: “mas como eu vou economizar se eu não comprar a passagem aérea mais barata?”

E a resposta é: nem sempre essa será a sua melhor opção. O pior de tudo é que você só vai se dar conta do erro que cometeu durante a viagem. E aí pode ser tarde demais!

E é com o intuito de fazer você evitar essas surpresas desagradáveis, que eu criei a lista abaixo. Então na hora de comprar a sua passagem, esteja atendo a todos esses detalhes:


1. Analise os outros custos envolvidos para o destino escolhido: aquela promoção de passagem nem sempre vai te levar pra um local que é barato.

2. Ajuste as datas para o melhor custo benefício: talvez a data que você tinha planejado para viajar não tenha os melhores valores, mas pequenos ajustes podem valer a pena.

3. Examine atentamente todos os horários disponíveis: um horário mal escolhido pode custar muito mais caro do que você imagina!

4. Analise se a quantidade de conexões vale a pena: em alguns casos, é melhor pagar mais caro para fazer um voo com menos (ou sem) conexões.


5. Veja se a sua conexão possui troca de aeroporto: muitas cidades possuem mais de um aeroporto que, na maioria dos casos, são bem distantes entre si.

6. Calcule o tempo necessário para as conexões: há muitos detalhes que devem ser levados em consideração.

7. Verifique a possibilidade de um Stop Over: aproveite para esticar um pouco mais a parada.

8. Informe-se sobre necessidades de vistos e vacinas para todos os locais da viagem: mesmo que seja apenas uma conexão e você não saia do aeroporto, precisará apresentar os documentos exigidos.

9. Revise as datas e horários dos voos escolhidos: alguns horários e datas podem ser confundidos facilmente.

10. Confira se o bilhete dá direito à bagagem despachada: desde o planejamento tenha em mente que tipo de bagagem você está disposto a levar.

Achou que comprar passagem aérea era fácil? Aposto que você já passou ou já ouviu falar de alguém que cometeu algum desses erros.

E pra completar, na maioria das vezes, passagens promocionais não são reembolsáveis. Ou seja, se você não se atentar para algum desses detalhes, pode colocar a perder toda a sua viagem e ainda jogar dinheiro fora.

Mas pra te ajudar, segue abaixo um infográfico que vai fazer você lembrar de analisar todos os detalhes e evitar muitos problemas:

Infográfico: 10 dicas para comprar passagens aéreas

Se eu te ajudei com alguma dessas informações, comente aqui e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ser beneficiadas com essas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *